Menu de Opções

Cumprindo a lei e valorizando professores, prefeito Rogério Riente concede aumento de 19% a profissionais do magistério.


24-de-marco-professore

Valorizar profissionais da rede de ensino público, promover e garantir uma Educação com qualidade aos munícipes deve ser a prioridade do gestor público. A valorização começa em garantir piso salarial satisfatório aos professores. 

Em Mendes, a valorização dos professores tornou realidade, já nos primeiros meses da nova gestão: o prefeito Rogério Riente concedeu aumento de 19% a categoria. O benefício, a ser pago em 10 de abril, é uma correção da perda salarial de 2016  fixada em 11,36%  e mais o cumprimento do Piso de 2017  fixado em 7,64%. No município a carga horária proporcional dos professores é de 25 horas. 

Antes de conceder o aumento, o prefeito Rogério Riente, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Leandra Castro e a equipe da SMEC, realizaram um profundo estudo com o Secretário Municipal de Fazenda,  Ricardo de Albuquerque Carvalhedo para viabilizar o cumprimento da lei Federal 11.738, que determina o piso salarial dos professores. Os estudos iniciaram nas primeiras horas de janeiros.

A primeira vez que a categoria do Magistério recebeu o reajuste do salário com a aplicação da lei do piso, foi no ano de 2008, no primeiro mandato do prefeito Rogério Riente que nos anos subsequentes os aumentos foram concedidos, sendo o último em  2012.

O último reajuste da categoria foi no ano de 2015. Desde então os profissionais do magistério estavam com os salários defasados.

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-1678
Prefeitura Municipal de Mendes - Avenida Julio Braga, 86 - Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz