Menu de Opções

Secretaria de Educação inova com o projeto Alfabetizar em Rede


Todos concordam que a alfabetização é um dos processos mais importantes nas vidas das nossas crianças, certo? Essa é a fase na qual eles desenvolvem a leitura e a escrita, algo que vão levar para toda a sua vida.

Imagem 1

Com o surgimento da pandemia da Covid-19, uma das áreas mais afetadas foi a educação. De acordo com o Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), 99,3% das escolas brasileiras suspenderam as atividades presenciais, um número extremamente preocupante e que já sinalizava uma atenção na educação do país.

E foi através do entendimento das necessidades, mapeamento e muitas pesquisas, que criamos o projeto Alfabetizar em Rede. O projeto, que foi optativo, teve duração de 3 semanas e contemplou 261 alunos do nosso município, sendo crianças do Pré II e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

Respeitar a singularidade do aluno, entender e aprimorar a sua relação com a leitura e a escrita foi essencial para conseguirmos alcançar os nossos objetivos. Diante de tudo que a pandemia nos impôs nos últimos anos, ver a superação, dia após dia, é de encher o coração de alegria.

Gostaríamos de agradecer a todos os profissionais de educação que se empenharam nesse grande projeto. Educar realmente é uma arte, e vocês são os nossos melhores artistas!

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz