Menu de Opções

Atenção produtores


aftosa_01.jpg

No último sábado,1 de maio, iniciou-se a primeira etapa da campanha nacional contra a febre aftosa. De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), nessa primeira fase, deverão ser vacinados os bovinos e bubalinos, de todas as idades.

Caso você ainda não tenha vacinado seu gado e precise de pistola para a aplicação, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está disponibilizando o empréstimo e auxiliando em toda a documentação necessária.  
Lembrando que, para uma melhor garantia da qualidade da vacina, o correto é procurar por comércios especializados e credenciados.

Após a vacinação, o produtor deverá solicitar a declaração pelo site www.declaracaoeatualizacaocadastral.rj.gov.br e entregar, junto com a nota fiscal de compra da vacina, na sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente ou no Núcleo de Defesa Agropecuária, em Vassouras.

Para uma melhor eficácia da campanha de vacinação, não deixe para última hora, vacine seu gado!

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz