Menu de Opções

Obras de nova Estação de Tratamento de Água de Mendes estão na fase final


reservatorio_klabin-13.jpg

As obras de construção da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) de Mendes entraram na fase final. A previsão, segundo o secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Habitação, Fábio Rodrigues, é de que a unidade, localizada no Complexo Industrial Herotildes Victorino de Carvalho (antiga Klabin), entre em operação no segundo semestre.

reservatorio_klabin-9.jpg

A nova ETA tem capacidade de tratar 65 mil litros de água por segundo. “Além de aumentar a quantidade de água tratada, esta nova estação também vai melhorar a qualidade da água oferecida à população de Mendes”, explica o secretário. Segundo ele, a perspectiva é de que a ETA entre em fase de testes em julho.

reservatorio_klabin-11.jpg

As obras da nova Estação de Tratamento estão sendo realizadas através de um convênio da Prefeitura de Mendes com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA). Além da nova estação de tratamento, as obras também incluem a construção de um novo reservatório com capacidade de armazenamento de um milhão de litros de água tratada.

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz