Menu de Opções

Mendes vai aderir ao Consórcio para compra de vacinas


vacinne_covid-19.jpg

A Prefeitura de Mendes está aderindo à intenção de compra de vacinas contra a Covid-19 pelo consórcio da Frente Nacional de Prefeitos  (FNP). A intenção foi formalizada na terça-feira, 2 de março, pelo prefeito Jorge Henrique. A proposta do consórcio é permitir que os municípios comprem a vacina, caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do governo federal, não consiga fornecer as doses suficientes para a população.

“Estamos buscando todas as alternativas para proteger a população de Mendes”, disse o prefeito. A primeira ação da Prefeitura para participar do consórcio foi a formalização da Intenção de compra da vacina. Não há nenhum custo para o município pela adesão à iniciativa.  A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) está fazendo toda a estruturação jurídica para as compras das vacinas.

Segundo Jonas Donizette, presidente da FNP, mais de 100 prefeitos já aderiram ao projeto. "O prefeito precisa fazer a simples adesão. E o prazo para estarmos aptos a comprar vacina é 22 de março”, afirma Donizette. Segundo Donizette, o primeiro caminho é conseguir um financiamento do próprio governo federal através de organismos internacionais para a compra das vacinas.

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-1678
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz