Menu de Opções

ETA da Vila Mariana vai passar por higienização geral


vila_mariana_02.jpg

A Secretaria Municipal de Obras vai realizar nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, higienização completa da Estação de Tratamento de Água (ETA) da Vila Mariana. O trabalho terá início às 5h e previsão de término às 18h do mesmo dia.

Para que a manutenção seja realizada, o funcionamento da ETA será suspenso temporariamente, o que poderá afetar o fornecimento de água para os bairros Bela Vista, Grajaú, Nossa Senhora das Graças e partes do Centro e do Independência.  O abastecimento será normalizado após a conclusão do serviço.

A Secretaria Municipal de Obras orienta os moradores das localidades afetadas a usarem de forma consciente os reservatórios internos de suas casas  (caixas d ?água e cisternas) e a evitar o desperdício, reprogramando as tarefas não essenciais que representem grande consumo de água.

A higienização completa da ETA da Vila Maria é uma das ações que vem sendo realizadas na estação para melhorar a qualidade da água oferecida à população e reduzir os problemas de abastecimento. Durante toda esta semana a Secretaria de Obras vem trabalhando na ETA em manutenções preventivas, como a limpeza completa dos filtros.

vila_mariana_01.jpg

As  ETAs de Martins Costa e do Complexo Industrial Herotildes Victorino de Carvalho (antiga Klabin) também passarão por manutenções preventivas. Um relatório está sendo elaborado pela Secretaria de Obras sobre as condições dos equipamentos das ETAs, como bombas, para que sejam definidas as necessidades e as especificações técnicas para a compra de peças de reserva para evitar interrupções de funcionamento das estações.

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz