Menu de Opções

Mendes é a primeira cidade do Estado a adotar Selo PET Friendly - Amigo dos Animais


selo_animal-27.jpg

Mendes foi o primeiro município do Estado a aderir ao selo "Amigo PET/PET Friendly", criado pelo governo estadual. A adesão foi nesta segunda-feira, 22 de fevereiro, em evento realizado no município com a presença do secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz.  O selo visa oferecer aos donos de animais de estimação ajuda para encontrar estabelecimentos que não só os recebam com seus pets, mas que estejam preparados para isso.


selo_animal-29.jpg

O primeiro estabelecimento comercial do Estado a receber o selo foi a Mercearia do Agnelo, localizada no Centro de Mendes. “Nós sempre permitimos a entrada de pets em nossa loja. Este selo é importante porque agora estamos certificados como um estabelecimento amigo dos animais”, disse Agnelo Xavier, dono da mercearia com o irmão Diego. “Temos muitos clientes que vem às compras com seus animais e nunca tivemos problemas por permitir a entrada na loja”, disse Diego.

Criado pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, o selo PET Friendly é uma certificação concedida aos estabelecimentos do Estado que permitirem a entrada de animais de estimação e que possuam ambiente preparado para recebê-los. “Escolhemos Mendes pra ser o primeiro município do Estado a aderir ao selo "Amigo PET/PET Friendly" pelo perfil da cidade, de amizade, atenção e respeito, que são referências importantes na questão de defesa dos animais”, afirmou o secretário Marcelo Queiroz.

selo_animal-22.jpg

Para o prefeito Jorge Henrique, a escolha de Mendes para ser a primeira cidade a participar do programa é um reforça para a meta de transformar o turismo como fonte de desenvolvimento econômico do município. “Vamos espalhar este selo pela cidade para mostrar que Mendes recebe bem os turistas com seus leais amigos peludos. Cada vez mais as pessoas viajam com seus animais de estimação. É uma tendência mundial. Ter este selo em nossas mercearias, hotéis, pousadas, restaurantes e lojas em geral será mais um atrativo para desenvolver o turismo na cidade”, afirmou o prefeito.

selo_animal-24.jpg

Participaram do evento também, o presidente da Câmara de Vereadores de Mendes, Fernando Fonseca, o prefeito de Queimados, Glauco Hoffman, a presidente da associação Proani – Proteção Animal, Célia Regina Gomes dos Santos, e o deputado federal Aureo Ribeiro, presidente regional do Solidariedade. “Ser a primeira cidade do Estado a lançar o selo Amigo PET/PET Friendly é importante para Mendes, para estimular o turismo local, para que a cidade passe a receber mais turistas. Mendes vai passar a ser uma referência na defesa dos animais”, disse o deputado Aureo. Para a presidente da Proani, o selo, além de ser válido para estimular o turismo é importante para conscientização das pessoas sobre a proteção e defesa dos animais.

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz