Menu de Opções

Prefeito assume presidência da Junta Militar


junta_militar-10.jpg

O prefeito Jorge Henrique assumiu nesta sexta-feira, 19 de fevereiro, a presidência da 141ª Junta Militar, localizada em Mendes. O ato foi realizado no gabinete do prefeito, com a participação do tenente Robson Mello, do Posto de Recrutamento Militar (PRM) da AMAN. A posse protocolar é uma medida compulsória ao prefeito ao tomar posse do Executivo Municipal. Após assinar o termo de posse, o prefeito fez o juramento de acordo com o que estabelece a Lei do Serviço Militar.

junta_militar-6.jpg

Para Jorge Henrique, é uma honra ser presidente da Junta Militar. “O nosso Exército é muito importante, ele garante nossa segurança externa e contribui de diversas formas com a nossa sociedade”, disse Jorge Henrique. A Junta Militar é o órgão responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos. Também presta atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar como, por exemplo, segunda via do certificado de que o cidadão está em dia com o serviço militar, exigido para a emissão de passaporte ou para prestar concurso público.

junta_militar-8.jpg

O alistamento obrigatório em 2021 vai até 30 de junho. Pode ser feito de forma on-line, Pode ser feito de forma on-line pelo site www.alistamento.eb.mil.br ou presencialmente na Junta Militar do município, que fica localizada no  segundo andar da Rodoviária, às terças e quintas-feiras, das 9h às 13h. Ao fazer o alistamento on-line, o jovem deve anotar a senha de acesso ao site e cadastrar o e-mail e o celular para ser informado da data para a primeira seleção. Quem tem mais de 18 anos e não se alistou, ou precisa da segunda via do Certificado de Alistamento, deve procurar a Junta Militar, as terças e quintas-feiras.

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz