Menu de Opções

Mais segurança para as vacinas!


saude_-_camara_fria-10.jpg

Unidades de saúde de Mendes recebem câmaras frias

As unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Mendes receberam nesta sexta-feira, 19 de fevereiro, câmaras frias novas para armazenamento de vacinas. Foram adquiridos pela Prefeitura 13 novos equipamentos, que foram distribuídos para as 12 unidades de ESFs e para o Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde.

O prefeito Jorge Henrique, o secretário de Saúde Fernando Augusto e o Coordenador da Atenção Básica Vitor Mathias, acompanharam a entrega da câmara fria para a Unidade ESF Professora Maria Lopes, no bairro Humberto Antunes. “A aquisição destes novos equipamentos vai proporcionar maior segurança no acondicionamento e evitar perdas de vacinas”, disse o prefeito.

saude_-_camara_fria-4.jpg

O secretário de Saúde explicou que as câmaras frias são os equipamentos recomendados e seguros para garantir o armazenamento adequado das vacinas. Em caso de falta de energia os equipamentos têm baterias que suportam por até 72 horas. Fernando Augusto disse que as câmaras novas serão utilizadas no armazenamento das vacinas contra a Covid-19 e nas demais campanhas de imunização realizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz