Menu de Opções

SEMANA DE ENTREGA DE ATIVIDADE E KITS DE SAÚDE BUCAL


entrega_atividades_08-2020-2.jpg

Nesta semana as escolas da Rede Municipal de Ensino realizaram a entrega das atividades impressas aos responsáveis, para serem desenvolvidas em casa pelos alunos.

As atividades foram elaboradas pelos professores das unidades de ensino e selecionadas pela Secretaria Municipal de Educação, baseadas no desenvolvimento do processo de ensino e da aprendizagem de cada educando.

entrega_atividades_08-2020-10.jpg

“Estamos todos nos adequando a essa nova realidade, e essa forma de interação mantém o aluno próximo à escola. O principal objetivo é reforçar essa conexão e mantê-los ligados ao processo de aprendizagem”, disse a secretária de Educação, Ellen Barbosa Taveiras.

Dessa vez, com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Saúde Bucal e do Programa Saúde na Escola, foram oferecidos Kits de higiene bucal compostos por 1 escova de dente e  1 creme dental. Ao todo foram disponibilizados 2.439 kits que atende a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino.

entrega_atividades_08-2020-5.jpg

Segundo o coordenador odontológico, Davi Assumpção Rinaldi, ações do setor de saúde envolvendo diretamente as crianças reforçam a atenção à saúde bucal. “A oferta dos kits para todos os alunos objetiva incentivar a prática do cuidado com a higiene bucal, que deve ser feita corretamente desde os primeiros anos da criança".

Cada Unidade de Ensino organizou o seu cronograma de entrega, de forma a não promover aglomerações.

entrega_atividades_08-2020-15.jpg

O aluno também pode ter acesso a materiais pedagógicos acessando o site www.smemendes.com.br

Assessoria de Imprensa.

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz