Menu de Opções

SEMANA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES


18_maio_-_2020.jpg

A Secretaria Municipal de Assistência Social através do CREAS e dos CRAS vem lembrar que estamos na Semana Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O dia 18 de Maio, dia da conscientização, foi instituído pela Lei Federal 9.970/00 e é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios do nosso país.

Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória, no Espírito Santo, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes é crime!

DENUNCIE!

Canais de Denúncia: Disque 100
Plantão do Conselho Tutelar de Mendes: 24 99833-5804 (pode ligar a cobrar)
Ministério Público: 127 - Você não precisa se identificar!

A sua atitude em denunciar pode ajudar a mudar os índices de violência contra criança e adolescentes em nosso município!

Secretaria Municipal de Assistência Social

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-1678
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz