Menu de Opções

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONVOCA REUNIÃO PARA ESCLARECIMENTOS SOBRE O DECRETO


 

sme_reuniao_corona_virus_2020-7.jpg

Aconteceu na tarde desta segunda-feira, na sede da Secretaria Municipal de Educação, a reunião entre a Secretária Municipal de Educação Ellen Barbosa Taveira da Rocha e os representantes do Conselho Municipal de Educação, rede privada de ensino, Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação-SEPE, Associação dos Servidores e Sindicato dos Servidores, com o objetivo de se explanar os termos do DECRETO Nº 026 DE 16 DE MARÇO DE 2020.

A Secretária Ellen Barbosa iniciou dando esclarecimentos em que as escolas municipais ficarão fechadas com base no decreto emitido pelo Prefeito Rogério Riente e informou que a reposição dos dias letivos será discutida no retorno das atividades escolares. “Quando a situação apresentar estabilidade, uma nova reunião será marcada”, orientou a Secretária.

sme_reuniao_corona_virus_2020-5.jpg

O Decreto define que as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do COVID-19, no âmbito do município de Mendes, ficam definidas nos termos.

Art. 2º. Ficam suspensas, pelo prazo inicial de quinze dias:

I – as atividades escolares de toda rede municipal de ensino de Mendes;

Art. 3º. A reposição dos dias letivos que ora se suspende será objeto de discussão após o encerramento da crise ocasionada em razão da pandemia do Covid19. Neste sentido, o calendário escolar será reconstruído no tempo oportuno, em conjunto com os Conselhos Escolares, Conselho Municipal de Educação e representatividade oficial dos profissionais da educação e do magistério.

sme_reuniao_corona_virus_2020-6.jpg

Estiveram presentes na reunião, representando o Conselho Municipal de Educação, Leandra Miranda de Castro e Gabriela Brum.

Assessoria de Imprensa

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz