Menu de Opções

SME INVESTE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES


 

educacao_-_formacao_professores-23.jpg

A Prefeitura Municipal de Mendes por meio da Secretaria Municipal de Educação investe cada vez mais na formação de seus profissionais. Desta vez, a formação foi oferecida aos professores da Rede Municipal de Ensino, na última terça-feira, dia 04 de fevereiro, nas dependências do CIEP Brizolão Municipalizado 288 Prof. Ruy Gonçalves Ramos.

Para que os professores proporcionem um serviço cada vez melhor, a Secretaria de Educação desenvolveu diversos trabalhos em prol da formação continuada de seus servidores divididos em três âmbitos: Educação infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Ensino Fundamental Anos Finais.

educacao_-_formacao_professores-12.jpg

EDUCAÇÃO INFANTIL
O cuidar, o educar e o brincar na Educação Infantil
- Quando as emoções entram no currículo competências socioemocionais.
Professores coordenadores: Vanessa Araújo e Aline Rossetto.

CICLO DE ALFABETIZAÇÃO
1º e 2º anos
Professores Coordenadores: Flávia Barreto e Felipe Cardoso

3º, 4º e 5º anos
Professores Coordenadores: Denise Gomes e Shirley Pullig

Anos Finais
Professores Coordenadores: Beatriz Azevedo e Elayne Araújo

educacao_-_formacao_professores-3.jpg

Participaram da formação, os professores da Rede Municipal de Ensino com o intuito de orientar a pratica pedagógica e entender as possíveis respostas dos alunos, pretendendo desenvolver a formação continuada dos profissionais.

“As experimentações partilhadas dão visibilidade ao trabalho que é realizado nos diferentes espaços da educação. Desta forma, estamos contribuindo com os professores que farão uso do conhecimento adquirido, expondo reflexões necessárias para uma melhor atuação em sala de aula.” Explicou a Secretária de Educação Ellen Barbosa Taveira da Rocha.

Enfim, o objetivo das formações são proporcionar aos professores da rede uma visão ampla de suas práticas dentro de sala de aula, objetivando contribuir para a melhoria das deficiências existentes na aprendizagem dos alunos. 


Secretaria Municipal de Educação

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz