Menu de Opções

PROGRAMA NACIONAL DE ERRADICAÇÃO E PREVENÇÃO DA FEBRE AFTOSA


 

No último dia 28 de novembro foi realizado o 3° Fórum Estadual do Plano Estratégico 2017-2026 – Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa.

No evento, foi apresentado o Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa, bem como as ações implementadas a nível nacional. Além disso, foram abordados o Serviço Veterinário Oficial no Estado do Rio de Janeiro e a Criação e Capitalização do Fundo Privado.

O programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA) é um projeto que tem como estratégia principal a manutenção de zonas livres da doença, de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

pnefa.jpg

A execução do PNEFA é compartilhada entre os diferentes níveis de hierarquia do serviço veterinário oficial com participação do setor privado. Os governos estaduais, representados pelas secretarias estaduais de agricultura e instituições vinculadas, responsabilizam-se pela execução do PNEFA no âmbito estadual.

Após o evento o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Leandro Pereira Tavares, se encontrou com o Secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Rio de Janeiro, Marcelo Queiroz. 

"O encontro foi uma oportunidade de estreitar laços com o Governo Estadual e buscar apoio para implementação de ações estratégicas em prol dos Agricultores do Município", finalizou o secretário.

 

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz