Menu de Opções

PREFEITURA DE MENDES INAUGURA A NOVA UNIDADE DE SAÚDE DE MORSING


 

morsing_inauguracao_(40).jpg

A Prefeitura Municipal de Mendes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, na manhã desta  quarta-feira, dia 27 de novembro, mais uma Estratégia de Saúde da Família localizada no bairro de Morsing. Durante toda a manhã, secretários, vereadores, autoridades, funcionários da saúde e a comunidade prestigiaram o ato de inauguração.

A nova unidade foi instalada nas dependência da antiga Escola Municipal Neusa Brizola, que já estava há muitos anos desativada e foi escolhida para ser a nova sede do ESF, que funcionava em outra localidade do bairro.

morsing_inauguracao_(15).jpg

A nova Unidade de Saúde faz parte do Programa Saúde Melhor em Mendes para o fortalecimento da Atenção Básica. Por meio do programa, a Secretaria Municipal de Saúde vem recuperando as estruturas das unidades básicas para que sejam acolhedoras e com  padrões de qualidade no atendimento, incentivando a melhoria das práticas das equipes de saúde.

A cerimonia se iniciou com assessor Gilliard Werneck agradecendo a presença dos convidados e passando a palavra para o Sr. Paulo Colucci, representando à memória de seu pai, Carmine Colucci que foi homenageado tendo seu nome incorporado a unidade, benfeitor doador do terreno onde hoje se encontra a nova unidade.

morsing_inauguracao_(3).jpg

Dando continuidade, foi a vez do Secretário Municipal de Saúde Ismael Gomes de Souza, fazer o uso da palavra. “Esta obra representa todo esforço do governo atual, que está fazendo todo o possível, mesmo diante das dificuldades. Gostaria de agradecer a todos aqui presente da equipe de saúde de Morsing, que desfrutem desse prazer, e que possamos trabalhar para que esta realização deixe uma marca de hoje em diante, que todos tenham bastante sucesso no que venham fazer em prol da população.”, afirmou o Secretário.

A Prefeitura Municipal de Mendes, reformou todo o prédio, construiu salas, renovou todo o sistema elétrico e hidráulico, realizou novas pinturas, instalação de placas de identificação e da fachada externa do prédio. A nova unidade oferece condições ideais para o desenvolvimento das ações da Estratégia Saúde da Família de modo a promover acolhimento, humanização, conforto e segurança à população e equipe, através de atividades de promoção à saúde e prevenção de doenças, atendimento individual e em grupo, educação em saúde, consultas de enfermagem, médica e odontológica.

morsing_inauguracao_(8).jpg

Após o secretário o Vice-Prefeito Luiz Ricardo de Carvalho também se pronunciou. “Temos muito a agradecer, em especial ao nosso Secretário Municipal de Saúde Ismael, um rapaz trabalhador que se empenhou para que essa conquista se realizasse e temos que dar mérito a ele, pelo carinho que ele demonstra com a cidade de Mendes e com a sua população”, afirmou o vice-prefeito.

Esta nova unidade é uma entre as diversas melhorias que estão sendo realizados na área de saúde do município, os ESF de vários outros bairros, alguns já estão e os demais, sendo ou em planejamento para serem reformados e recebendo recursos e estrutura para que a qualidade do serviço seja ainda melhor, dando mais dignidade em todos os atendimentos.

morsing_inauguracao_(33).jpg

Finalizando os discursos, o Prefeito Rogério Riente expressou seu contentamento e exaltou que essa conquista é o resultado do trabalho da atual administração em prol da comunidade. “Neste momento o importante para nós é prestar este serviço para a população que precisa. Está tudo caminhando para o bem e só tenho a agradecer a nossa equipe e a todos que nos ajudam a manter a nossa administração cada vez melhor. Que todas as pessoas que serão atendidas nesta Unidade de Saúde se sintam acolhidas e que usufruam desta bela e moderna unidade”, concluiu o prefeito Rogério Riente.

Na cerimônia tivemos a presença do legislativo municipal, representado pelo Vereadores Enéas Nogueira, Vereador Jaime Tavares e Vereador Leandro Martins - Pacotinho, também presentes, o Consultor de Assuntos Institucionais Adélcio Veiga, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Aldano César Santiago, o Secretário Municipal de Obras, Serviços Públicos e Habitação Júlio César Carvalho e o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Leandro Tavares.

morsing_inauguracao_(36).jpg

Destacamos também a presença do Dr. Ernandes, de Paracambi, o Vereador Alex Papa de Engenheiro Paulo de Frontin e Erinaldo Peixoto da Rádio Bandeirantes.

Ao final, o Secretário Ismael agradeceu a todos aquele que antecederam a Secretaria, que isso é fruto de uma longa data e também a todos os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde envolvidos direta e indiretamente na realização desse projeto.

morsing_inauguracao_(49).jpg

Assessoria de Imprensa

 

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz