Menu de Opções

ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE AÇÕES DE ATIVIDADES PARA USUÁRIOS DA APAE


O Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, promovido pela APAE em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, vem proporcionando além de aprendizado constantes, dias alegres e descontraídos com a nova oficina de canto coral.

apaecoral5.jpeg

O serviço tem a finalidade de promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida dos participantes. As ações buscam possibilitar a ampliação da rede de pessoas com quem a família do dependente convive e compartilha cultura, troca vivências e experiências. A partir da identificação das necessidades, são viabilizadas atividades de vida diárias, como culinária, cuidados domésticos e higiene objetivando o incentivo à autonomia, autoestima e protagonismo.

apaecoral.jpeg

E todas as quintas-feiras, os usuários estão se reunindo para participarem da oficina de coral sobre a supervisão da instrutora Aline Laureano, que em conjunto com os usuários já estão preparando musicas para a confraternização de fim de ano!

A intervenção visa diminuir a exclusão social tanto do dependente quanto do cuidador, a sobrecarga decorrente da situação de dependência e prestação de cuidados prolongados, bem como a interrupção e superação das violações de direitos que fragilizam a autonomia e intensificam o grau de dependência da pessoa com deficiência.

apaecoral3.jpeg

As atividades acontecem nas dependências da APAE, as terças e quintas-feiras, com a supervisão direta e quinzenal do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS.

 

 

Secretaria Municipal de Assistência Social

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz