Menu de Opções

SME PROMOVE PALESTRA E FORMAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO E MAGISTÉRIO


palestra_claudio_tebas-2.jpg

Na última sexta-feira, 25 de outubro, aconteceu  na Casa de Festas Ana Flores a palestra "Ludicidade, Escuta e Cooperação”, destinada aos profissionais da educação e magistério.  A iniciativa do evento foi do SICOOB/CREMENDES junto à Secretaria Municipal de Educação.

O palestrante foi o educador, escritor, palestrante, publicitário e palhaço, Cláudio Thebas que é especialista em questões essenciais do relacionamento, como construção da sensação de Pertencimento, da confiança, e da Escuta. É co-fundador das Forças Amadas, grupo especializado em atuar na reconstrução humana de moradores de regiões que passaram por algum tipo de catástrofes.

palestra_claudio_tebas-18.jpg

Thebas realizou diversas atividades lúdicas com os participantes e exibiu vídeos de suas experiências. Ele desenvolveu um laboratório de escuta e convivência justamente para “sermos uma sociedade mais escutadora”. Para o palestrante, que se define mesmo como palhaço, a sociedade não foi preparada para escutar, e neste sentido o papel do educador é o de “abrir um campo de afetividade”.

palestra_claudio_tebas-17.jpg

Ao final da palestra a Secretária Municipal de Educação Ellen Barbosa comentou sobre a importância de se poder realizar eventos como esse.  “Quero agradecer a todos os envolvidos na realização dessa palestra que é de grande importância para nós profissionais da Educação, que estamos sempre em buscar para melhor poder ensinar.” Comentou a Secretária.

O encontro contou com a presença do Prefeito Rogério Riente, do Vice- Prefeito Luiz Ricardo de Carvalho e participação e interação da representante do Instituto SICOOB/RIO Silvana Lemos, da representante da Cooperativa de Crédito SICOOB CREMENDES Ana Lucia do Carmo Silva e toda equipe da Secretaria Municipal de Educação.

palestra_claudio_tebas-32.jpg

 

Assessoria de Imprensa

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz