Menu de Opções

OUTUBRO ROSA


/Uploads/Images/outubro_rosa_001_2019.jpg

 

O Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células da mama. Esse processo gera células anormais que se multiplicam, formando um tumor. 

Há vários tipos de câncer de mama. Por isso, a doença pode evoluir de diferentes formas. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido, enquanto outros crescem mais lentamente. Esses comportamentos distintos se devem a características próprias de cada tumor. 

Existe tratamento para câncer de mama, e o Ministério da Saúde oferece atendimento por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Sendo assim, a Secretaria Municipal de Saúde, o Programa de Saúde da Mulher e a Estratégia de Saúde da Família convidam as munícipes para realizarem seu exame preventivo de câncer de colo de útero e exame clínico das mamas nas unidades de Saúde da família de seu bairro.

O exame é agendado e o resultado chega no máximo em 60 dias. Estaremos também oferecendo a todas as mulheres o Teste Rápido Diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatite B e C. O resultado sai na hora.

 

Secretaria Municipal de Saúde 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz