Menu de Opções

ESCOLA ANTÔNIO DE FREITAS RECEBE PALESTRA SOBRE A PREVENÇÃO DO SUICÍDIO


saude_mental_-_antonio_de_freitas_(4).jpg

Falar sobre suicídio é um tabu em nossa sociedade. O conteúdo delicado e complexo da conversa faz prevalecer a ideia de que “é melhor não tocar no assunto”. A campanha Setembro Amarelo surgiu com o intuito de mudar esse cenário, isto é, de conscientizar a população acerca da importância de falar sobre o tema.

No Brasil, a faixa etária mais preocupante engloba jovens entre 15 e 25 anos, por isso sugere-se que a prevenção comece ainda na infância. Nesse sentido, a escola tem uma significativa parcela de responsabilidade nesse processo.

saude_mental_-_antonio_de_freitas_(1).jpg

E na manhã desta sexta-feira, 27 de setembro a equipe da Saúde Mental de Mendes continuou com seu trabalho de prevenção ao suicídio nas escolas.

Desta vez a visita aconteceu na Escola Municipal Antônio de Freitas. Foram realizadas paletras, rodas de conversas e atividades sobre a temática. A campanha de prevenção ao suicídio, incentivada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), tem como objetivo desmistificar o tema e incentivar a conversa sobre o assunto pois compreende que falar sobre o tema ainda é a melhor solução, o caminho fundamental para evitar tragédias e diminuir os índices.

 

 

Secretaria Municipal de Saúde

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz