Menu de Opções

CONHEÇA O TRABALHO DO CAPS MENDES


/Uploads/Images/caps_setembro_amarelo-13.jpg

 

O CAPS- Hugo de Carvalho Pedroso  é um dispositivo da saúde mental, que surge na reforma psiquiátrica, onde são tratadas pessoas com transtornos mentais mais severos, com objetivo de resinificar uma nova maneira de existir, inserindo essas pessoas nos contextos sociais, familiares e comunitários. Dentro da unidade são oferecidos o acompanhamento médico psiquiátrico, psicológico  e social a todos os pacientes e ainda tratamento com medicações.

/Uploads/Images/caps_(9).jpeg

Atualmente são acompanhados  115 pacientes, onde são utilizado tratamentos específicos para cada tipo de transtornos com a orientação de 2 médicos psiquiatras, 5 psicólogos, 2 assistentes sociais, além da coordenação e equipe de apoio, buscando sempre o objetivo da melhora de cada um deles.

/Uploads/Images/caps_setembro_amarelo-5.jpg

Além do tratamento, são oferecido a essas pessoas atividades e oficinas com objetivo de terapia ocupacional, onde os pacientes são submetidos a aulas de artesanato, educação física e cuidados com a horta da unidade, trazendo sempre a  ressocialização, a melhora nos processos cognitivos e coordenação motora, além de valorizar a vida dessas pessoas e de seus familiares.

 

Coordenação de Saúde Mental

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz