Menu de Opções

COORDENAÇÃO DE IMUNIZAÇÃO REALIZA CAPACITAÇÕES DE PROFISSIONAIS DA SAÚDE


/Uploads/Images/20190529_040825.jpg

 

A Coordenação de Imunização de Mendes em parceria com as Coordenações de Atenção Básica e Educação Permanente da Secretaria Municipal de Saúde,  encerrou nesta terça-feira dia 27 de agosto, no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, a serie de capacitações realizadas durante o ano em Atuação em Sala de Vacina para os Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem das Equipes de Saúde da Família da SMS Mendes.

As capacitações tiveram como objetivo de ampliar o conhecimento dos profissionais de saúde tão importantes para a Saúde Pública do município, por serem o primeiro contato dos usuários do SUS com o serviço público de saúde e o maior elo entre a comunidade e a Unidade de Saúde, no Cartão de Vacina de crianças, adolescentes, adultos, gestantes e idosos. Além da identificação dos condicionantes e determinantes de saúde, transmissão das doenças prevíveis pela vacinação, funcionamento da Central de Rede de Frio e distribuição dos imunobiológicos e na aplicação das vacinas do Calendário Básico de Vacinação.

/Uploads/Images/20190529_034936.jpg

Foram discutidos  também nos encontros sobre o empoderamento e responsabilidade dos ACS no reconhecimento dos condicionantes e determinantes de saúde dos territórios onde atuam, meios de transmissão  das doenças previníveis pela vacinação e o Calendário de Vacina de liberação pelo SUS, mostrando cada vacina, idade de aplicação, doenças que previnem e cuidados básicos com as crianças após a vacinação.

 

Coordenação Municipal de Imunização

Secretaria Municipal de Saúde

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz