Menu de Opções

PRESIDENTE DO TRE/RJ FAZ AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DIVULGAÇÃO DA BIOMETRIA


/Uploads/Images/tre_1.jpg

Em visita à Mendes, o desembargador Carlos Santos Oliveira buscou parcerias para fomentar o recadastramento biométrico no município.

Na tarde desta quarta-feira, 17 de julho, aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, uma audiência com o presidente do TRE, desembargador Carlos Santos de Oliveira que esteve reunido com o vice-prefeito Luiz Ricardo Carvalho, com o Secretário Municipal de Administração Eduardo Loures, com representantes do Legislativo, funcionários públicos e representantes civil, para estimular o recadastramento biométrico dos eleitores da cidade.

“Nesta fase, a nossa preocupação é no sentido de biometrizarmos o maior número de eleitores possível, uma vez que sabemos da importância de cada voto para a eleição do próximo ano nesses municípios. Por isso, estamos buscando todo tipo de apoio, investindo na realização das audiências públicas para chegarmos mais perto dos eleitores e conscientizá-los sobre a necessidade de realizarem, o quanto antes, o procedimento”, afirmou o desembargador.

/Uploads/Images/tre_2.jpg

O presidente do Eleitoral destacou ainda que muito importante que toda a população esteja atenta ao prazo, que se encerra no dia 01 de dezembro e compareça ao fórum. Quem não fizer o cadastro, ficará impedido de obter empréstimos, tirar passaporte, receber aposentadoria/pensão, ter benefícios sociais (como o bolsa família), fazer faculdade e tomar posse de cargos públicos. Não deixe para a última hora!

Lembrando que para fazer o recadastramento biométrico, basta comparecer na Central de Atendimento ao Eleitor, instalada na Rua Alberto Torres, 114 Centro, nas dependências do Fórum.

Os documentos necessários são:

– Documento oficial de identificação;
– Comprovante de endereço;
– Comprovante de quitação com serviço militar (para homens maiores de 18 anos que forem fazer o título pela primeira vez);
– Título de Eleitor e CPF (se possuir).

O atendimento pode ser agendado no site do TRE ou pelo Disque-Eleitor pelo telefone 148.

???? E atenção! Quem não fizer o recadastramento biométrico terá o título cancelado. ????

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz